Alunos do Colégio Dynâmico têm aula sobre escarpa devoniana

Deputado Péricles de Holleben Mello palestra a alunos do Curso e Colégio Dynamico, em Ponta Grossa, sobre a Escarpa Devoniana

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello esteve na manhã desta quinta-feira, 9, no Curso e Colégio Dynâmico, em Ponta Grossa, para ministrar um aula sobre a Escarpa Devoniana e os Campos Gerais.

Em pauta, o projeto de lei 527/2016, que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e pretende reduzir a Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa em 68%. Atualmente o projeto está sendo avaliado pela Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Alep, aguardando pareceres técnicos de órgãos estatais ligados à área.

“Temos percorrido várias cidades dos Campos Gerais falando sobre a Escarpa Devoniana, mas Ponta Grossa será mais drasticamente afetada em caso de aprovação do projeto. Por isso, nosso esforço para falar sobre o assunto ao maior número de pessoas possível aqui. Professores e alunos nos receberam muito bem. Além disso, as questões relativas à APA também podem se tornar questões do vestibular, e acredito que a nossa palestra também possa ajudar os estudantes nesse sentido”, disse o deputado.

???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ????????????????????????????????????

Na palestra, os alunos puderam assistir ao documentário “Os últimos Campos Gerais”, disponível nesse link http://osultimoscamposgerais.com.br/, produzido pelo Observatório de Justiça e Conservação. O vídeo mostra de maneira didática os prejuízos que todas 12 cidades pelas quais passa a APA da Escarpa Devoniana terão caso o projeto de redução seja aprovado.

“Aproveitar todas nossas belezas naturais de forma consciente, preservando a Natureza, nossos rios, campos, lagos e cachoeiras é um desafio que temos de superar. É o futuro de todos nós que está em jogo. É a identidade do nosso povo, são as coisas que nos ligam à nossa terra”, salientou Péricles.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *