AUTISMO – Péricles busca recursos para Centro de Referência

A Assembleia Legislativa sediou a exposição "A outra face do autismo" no final de novembro de 2017

O deputado Péricles é o autor da Lei nº 17555, que institui no âmbito do Estado do Paraná as diretrizes para proteção dos direitos da pessoa com Transtorno do Especto Autista (TEA). Além disso, tem destinado emendas ao orçamento do Estado para aquisição de veículos para instituições que cuidam de autistas, indicação de recursos para pesquisas na área e luta pela construção de um Centro de Referência sobre o síndrome no Paraná.

Sobre o Centro, Péricles se reuniu com a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, para pedir apoio às demandas relacionadas à defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no dia 18 de dezembro de 2017, no Palácio Iguaçu.

“A vice-governadora se colocou à disposição para ajudar na elaboração do Centro. Essa estrutura vai capacitar professores e agentes de saúde para diagnóstico e tratamento do autismo”, disse o deputado.

Além da demanda específica do Centro de Excelência, Péricles também protocolou junto à vice, a instituição de um Cadastro Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O objetivo é fazer o registro dos casos existentes no Paraná para que seja possível formular políticas públicas destinadas ao desenvolvimento dessas pessoas, visando à melhoria do seu atendimento.

EXPOSIÇÃO

No final de novembro de 2017, através de proposição do deputado, a Assembleia Legislativa sediou a exposição da fotógrafa Pamela Oms, “A outra face do autismo”. Os trabalhos mostravam a rotina de amor, cumplicidade e confiança de nove famílias que têm filhos com autismo. Ao encerramento da exposição, foi realizado um Simpósio sobre a síndrome com a presença de especialistas no assunto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *