Autismo – Secretaria de Saúde quer iniciar centro de referência em junho

Péricles salientou a importância do Centro de Referência em Autismo na Tribuna da Assembleia Legislativa

Em uma reunião na manhã de quarta-feira, 23, entre representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), lideranças que lutam na defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o deputado Péricles de Holleben Mello (PT), o superintendente da Atenção Básica à Saúde, Juliano Gevaerd, sinalizou a possibilidade de que o governo promova a assinatura do contrato para implementação do Centro de Excelência em Autismo para o próximo mês de junho.

Péricles comemorou a notícia em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa. “Essa é uma luta conjunta de muitas pessoas, mas principalmente da Amanda Bueno, que fez um curso na Flórida (EUA) e trouxe a ideia do Centro. A intenção é preparar profissionais da Educação e Saúde para diagnóstico e tratamento do autismo num primeiro momento. Depois, esses profissionais vão multiplicar essa preparação para todo o Estado. Será uma coisa pioneira no Brasil”, disse o deputado.

Além do Centro, Péricles comemorou algumas alterações feitas na Lei 17555, de sua autoria, que determina políticas públicas para pessoas com TEA, com colaboração da deputada Maria Victória e do deputado Márcio Pacheco. “Uma das alterações que fizemos é sobre o cadastro das pessoas com autismo e isso já está começando a ser feito pela Secretaria de Saúde através do site da Sesa”, explica Péricles. O cadastro pode ser acessado aqui

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *