Casa de Cultura Santa Mônica busca recursos e parcerias para atender comunidade

Uma das prioridades dos diretores da Casa de Cultura é conseguir recursos para terminar a construção da sede.

Os dirigentes da Casa de Cultura Santa Mônica estão buscando parcerias e recursos para continuar o trabalho de atendimento às comunidades dos bairros localizados na Região Norte de Ponta Grossa e para a finalização da construção do prédio da sede da instituição.

De acordo com o coordenador geral, Reginaldo de Jesus Oliveira, dentre as atividades já oferecidas pela Casa estão espaço para produção de artesanato, curso de balé e outras danças, aulas de teatro, capoeira e inglês, além de abrigo a coletivos como Clube de Mães, Legião de Maria e Liderança Juvenil do Programa Vida Feliz.

Em uma reunião com os deputados Péricles de Holleben Mello (estadual) e Aliel Machado (federal), membros da diretoria mostraram o andamento das obras da Casa de Cultura e solicitaram apoio através de emendas parlamentares e projetos para obtenção recursos.

????????????????????????????????????

“A comunidade já investiu R$ 115 mil na construção e precisamos de aproximadamente mais R$ 100 mil para terminar o prédio. Além disso, queremos dar continuidade aos projetos já existentes. Havia convênios com a Prefeitura para pagamento dos professores, mas nos últimos dois anos isso foi interrompido”, diz a secretária da Casa de Cultura, Ariane Flores Aires.

????????????????????????????????????

Para o deputado Péricles, esse trabalho coletivo realizado no Bairro Santa Mônica precisa de apoio. “Vemos aqui um trabalho magnífico que reúne pessoas de várias religiões, voluntários de muitas áreas dispostos a ajudar e muita união dos dirigentes. Vamos atuar junto com eles e com o deputado Aliel para buscar meios para colaborar com as atividades”.

????????????????????????????????????

Na reunião, o deputado Aliel explicou aos diretores da Casa de Cultura quais são as condições para apresentação de emendas ao Orçamento da União e colocou seu mandato à disposição para ajudar na elaboração de projetos para captação de recursos através de leis de incentivo à Cultura e ao Esporte.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *