Cultura de Paz contra a violência

Atos inter-religiosos são pilares da Cultura de Paz

O Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz no Paraná (Conpaz) é resultado de um projeto do deputado Péricles que se tornou lei em 2012. Desde então, o Conpaz tem feito uma série de atividades e conquistado muitos resultados contra a intolerância, preconceito e violência.

Diálogos inter-religiosos, promoção da Justiça Restaurativa e mediação de conflitos, cursos, palestras, grupos de estudo e exposições de arte para conscientização sobre a paz, defesa da população LGBTI, movimentos contra o racismo e pela preservação da liberdade de pensamento, apoio a instituições que cuidam do meio ambiente, valorização da cultura popular e principalmente atuação junto aos órgãos de Segurança Pública e contra a liberação do uso de armas são algumas das ações do Conpaz.

O Conpaz também desenvolve projeto com o Tribunal de Justiça na Penitenciária de Piraquara e ações com população de rua em conjunto com instituições religiosas.

Em 2016, Péricles concluiu seus estudos no primeiro curso de pós-graduação em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz do país, uma parceria entre a Unesco e a Innsbruck University, da Áustria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *