Curitiba recebe II Evento Acadêmico Comunitário Unitinerante

O deputado Péricles de Holleben Mello participou na terça-feira, 21, da abertura do II Evento Acadêmico Comunitário Unitinerante, na Casla – Casa Latino Americana, em Curitiba.

Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (UEPG) pelos Programas de Pós-Graduação em Geografia (UEPG) e Meio Ambiente e Desenvolvimento (UFPR), pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR, Paranaguá) e Casa Latino-americana de Curitiba, assim como professores e profissionais voluntários da Rede Casla-Cepial, o Evento se estende até quinta-feira, 23.

O encontro reúne pesquisadores, professores, representantes dos governos e do Ministério Público, além de outras instituições, com quilombolas, indígenas e povos tradicionais para elaborar alternativas para a subsistência, empoderamento e construção da visibilidade social dessas comunidades. Para o deputado Péricles, “essa iniciativa é essencial para a construção da Cultura da Paz, onde os conflitos são expostos e os atores de todos os lados se unem com seus pontos de vista, interesses e visões de mundo em busca de soluções que beneficiem a todos”.

De acordo com os idealizadores da proposta, a ideia do Evento é “dar voz aos atores sociais historicamente invisibilizados pelas instituições formais (sistemas jurídicos, educacionais, democráticos), marcados pelo processo de modernização excludente, aproximando-se, com isso, das demandas reais das comunidades vulneráveis e em situação de conflitos socioterritoriais.

Mais informações sobre o Evento podem ser obtidas através do endereço da Casla-Cepial

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *