Escarpa Devoniana é tema da Semana do Meio Ambiente

secal

A Faculdade Santa Amélia promoveu na noite da última quarta-feira, 7, uma palestra sobre as questões polêmicas envolvendo o projeto que pretende reduzir a Área de Preservação Ambiental da Escarpa Devoniana e dos Campos Gerais.

O evento, que faz parte das atividades promovidas pela Faculdade na Semana do Meio Ambiente, teve como público alvo alunos e professores da instituição e contou com a participação do deputado estadual Péricles de Holleben Mello. O parlamentar relatou à plateia sobre o andamento do Projeto de Lei que trata da redução e tramita na Assembleia Legislativa do Paraná.

Segundo o deputado, é necessário que mais pessoas conheçam as belezas naturais da Escarpa e da Região. “Durante muito tempo essas lindas paisagens ficaram escondidas da população ponta-grossense. Muitos moradores da cidade não conhecem o Parque de Vila Velha, a cachoeira do Rio São Jorge ou as Furnas Gêmeas”, disse.

Outro ponto destacado pelo deputado foi a importância da mobilização da sociedade em defesa da Escarpa. “A APA da Escarpa já permite a possibilidade da utilização da área para produção de pinus, carne e atividades de mineração, mas estabelece regras e territórios adequados para cada coisa. Com a diminuição da APA poderá haver grande degradação da natureza, como já vem ocorrendo. Por isso é importante que todos lutem contra esse retrocesso”.

esca_secal

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *