Fé e trabalho unem comunidade em Cândido de Abreu

Jantar promovido pela comunidade religiosa ucraniana de Pinhal, em Cândido de Abreu

A comunidade de Pinhal, no município de Cândido de Abreu, se reuniu para comemorar a Natividade de Nossa Senhora no último final de semana, na tradicional Igreja Ucraniana da localidade.

O deputado Péricles de Holleben Mello esteve presente no evento e pode testemunhar a união dos agricultores familiares e ceramistas. “Quando as pessoas trabalham em conjunto no campo, ficam mais organizadas e fortes. A comunidade de Pinhal é um ótimo exemplo de como é importante o trabalho cooperativo e solidário. Estão de parabéns”, disse.

Segundo um dos líderes da associação de produtores e também liderança na Igreja, Tonico Zdunek, o evento já está ficando tradicional. “Há mais ou menos cinco anos estamos promovendo essa comemoração. É um momento que reforça nossos laços de amizade”, disse.

Além do deputado Péricles e do líder religioso Zdunek, estiverem presentes no evento o assessor para assuntos regionais do mandato do deputado Aliel Machado, Paulo Cenoura, o maestro da Banda Municipal de Cândido de Abreu, Erick Brito da Silva, o vice-prefeito de Cândido de Abreu, Renê Romanichen, e as lideranças comunitárias e políticas da cidade, Cilverio Iarentchuk, Celso Jaremczuk e Augusto Mikota.

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 12 13

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *