Festa do Divino é celebração histórica de fé em Ponta Grossa

Dom Sérgio celebrou e fiéis em frente à Casa do Divino em Ponta Grossa

Segundo a Diocese de Ponta Grossa, entre 400 e 500 fiéis, vindos de diversas cidades da Região dos Campos Gerais, acompanharam a 17ª Festa do Divino, o último domingo (20). A Casa do Divino e as barraquinhas foram abertas às 9h30, com saída da procissão em direção à Catedral Sant’Ana, às 10h45.

O bispo dom Sergio Arthur Braschi esteve à frente do cortejo e celebrou a Santa Eucaristia, na matriz, às 11 horas. Almoço, apresentação de música raiz, novena, pregação, louvor e show com o grupo Estância Serrana honraram o Dia de Pentecostes.

O deputado Péricles de Holleben Mello participou da celebração em uma visita à Casa do Divino, edificação tombada pelo Patrimônio Histórico durante sua gestão como prefeito de Ponta Grossa. “Quando estive à frente da Prefeitura fizemos o possível para que a comunidade religiosa resgatasse essa celebração histórica. A festa foi reativada e a casa hoje é patrimônio histórico não só da nossa cidade, mas de todo Paraná”, disse.

Dom Sérgio destacou a importância religiosa da festa. “É uma procissão tradicional e tão bonita, que atrai, todos os anos, tantos devotos do Espírito Santo não só de Ponta Grossa, mas de Ivaí, Ipiranga, Imbituva, que se reúnem ali próximo a Casa do Divino e vêm em direção à catedral, neste Dia de pentecostes. Vêm com muito amor porque são devotos. A liturgia de Pentecostes traz para o hoje aquela força que desceu do alto”, ressaltava o bispo.

???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ????????????????????????????????????

d05 d04 d03 d02 d01

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *