Liga arrecada recursos para o Carnaval de Ponta Grossa

A Liga Carnavalesca de Ponta Grossa promoveu no último final de semana um jantar seguido de grande baile, no Clube Democrata, com vistas a arrecadação de recursos financeiros para as escolas de samba associadas.

O baile conseguiu reunir grande público e contou com a animação do cantor e showman Silvio Lemes Anjos, que interpretou desde sucessos das décadas de 60, 70 e 80 até clássicos do samba e da MPB.

A intenção é aumentar o número de participantes das escolas, assim como incentivar o surgimento de blocos carnavalescos e novas agremiações para a folia. Segundo um dos diretores da Liga, João Luiz dos Santos, a área da Cultura é muito carente em Ponta Grossa. “O Poder Público poderia dar mais incentivo, mas isso não ocorre. Então é necessário que todos juntos façamos um esforço para dar à população um momento de lazer com diversão de qualidade. O carnaval promovido pela liga não cobra nem um centavo da população, que sempre prestigia em massa o evento, reunindo anualmente de 30 a 40 mil pessoas”.

Para o deputado Péricles, o carnaval faz parte da cultura ponta-grossense e merece toda a atenção. “Quando fui prefeito, criei a Fundação Municipal de Cultura com uma diretoria específica para as festas populares. Sempre incentivamos o carnaval de rua, pois é feito por pessoas abnegadas, que não recebem salário, mas mesmo assim fazem um lindo espetáculo. A Cultura é libertadora e um instrumento importante de emancipação e cidadania”, disse o deputado, agradecendo o convite da liga para que participasse do evento.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *