MOPPE – Colônia Dona Luíza dá exemplo de organização

Reunião na Colônia Dona Luiza para adesão ao Moppe contou com participação de lideranças locais

Jardim Ouro Verde 1 e 2, as vilas Santa Marta, Santa Maria, Santa Tereza, DER, Cerejeiras e Colinas Verdes estão se organizando para aderir ao Movimento Popular Periferia – MOPPE e já dão exemplo de como a união entre os moradores pode dar ótimos resultados. A reunião para tratar da adesão ao Moppe ocorreu na semana passada.

Algumas das grandes conquistas desse coletivo de associações de moradores foi a regularização fundiária do Jardim Ouro Verde 1, projeto de auxílio a famílias carentes em parceria com as igrejas da região, projetos que fomentam o esporte no Ginásio do Núcleo Santa Marta, várias ações culturais no Barracão do Jardim Ouro Verde e artesanato no Clube de Mães da Escola Estadual do Santa Marta.

No entanto, o Poder Público não tem feito de forma satisfatória a sua parte. “As ruas precisam urgentemente de reparos, pois muitas estão intransitáveis e na área do esporte há necessidade de mais equipamentos públicos. Só temos um ginásio que atende oito vilas e só um parquinho para as crianças”, diz Marcelo Aparecido de Barros, o Professor Careca, uma das lideranças comunitárias locais.

Outra reivindicação importante dos moradores é na área da Saúde. “Temos falta de médico e no postinho do Jardim Cerejeiras; o posto do Santa Maria tem uma situação mais tranquila, mas mesmo assim conta com apenas um dentista”, comenta  o Professor Careca.

Para superar as grandes dificuldades, as associações de moradores se reúnem regularmente, enviam ofícios ao Poder Público e buscam soluções de forma solidária. “Conseguimos a regularização do Jardim Ouro Verde 1 e agora estamos lutando para que o Ouro Verde 2 também consigo. Acreditamos que é possível quando há união de todos”, disse o Professor.

 

???????????????????????????????????? ????????????????????????????????????

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *