MOPPE – Vilas de Uvaranas querem integrar Movimento

Deputado Péricles participa de reunião de lideranças das vilas do Bairro Uvarana que pretendem aderir ao MOPPE

Todos os dias o Movimento Popular Periferia ganha novas adesões, seja de instituições preocupadas com o bem estar da população, seja de associações de bairros e de profissionais que desejam dar sua parcela de contribuição.

No último final de semana, outra reunião envolvendo pessoas de várias vilas do Bairro de Uvaranas serviu para traçar estratégias e iniciar sua integração no MOPPE. O ex-vereador Antonio Aguinel abriu as portas de sua casa para receber lideranças das vilas Tarobá, Berta, Vicentina, Pimentel, Recanto Verde, São Francisco, Rubini, Guarujá, Parque dos Pinheiros, Loteamento Le Parc e Jardim Alto Alegre.

“Essas vilas passam por muitas dificuldades, esquecidas que estão pelo Poder Público. A unidade de saúde do Recanto Verde teve sua obra encerrada há mais de um ano e até agora não foi inaugurada, as ruas em alguns lugares estão intransitáveis, faltam obras de mobilidade urbana como a rotatória entre São Francisco e Tarobá”, relata Aguinel.

Mas mesmo em meio às dificuldades, essas comunidades se auxiliam mutuamente e elaboram projetos para melhorar a vida de todos. “Estamos trabalhando com nossas próprias forças, promovendo projetos de esporte e lazer e elaborando a coleta de óleo de soja para reutilização, dando uma alternativa de renda para as famílias carentes”, conta o ex-vereador.

O deputado Péricles de Holleben Mello esteve na reunião e destacou o caráter agregador do MOPPE. “Estamos apoiando o Moppe e vemos que mais pessoas estão interessadas em participar e promover o Movimento. O MOPPE está unindo as comunidades em torno de objetivos comuns e incentivando projetos nas mais diversas áreas, se apresentando como solução para alguns problemas enfrentados pelas comunidades”, disse.

???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ????????????????????????????????????

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *