Novo prefeito de Piraí do Sul trabalha para superar desafios

Em Piraí do Sul, deputado Péricles de Holleben Mello conversa com o prefeito eleito da cidade, José Carlos Sandrini.

A cidade de Piraí do Sul tem um novo prefeito desde o último dia 5 de maio. José Carlos Sandrini, Zé Sandrini, conseguiu 40% dos votos em uma acirrada eleição complementar realizada depois da impossibilidade da posse do candidato eleito no ano passado.

Ainda no início de seu mandato, o prefeito tem muitos desafios pela frente. Readequar a folha de pagamento, recuperar o parque de máquinas, melhorar a estrutura de Esportes, de Educação e de Saúde são algumas das prioridades mais urgentes.

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello esteve na cidade na última sexta-feira, 26 de maio de 2017, e conversou com o prefeito, com o secretário de esportes, Douglas Carneiro e com a vice-prefeita e secretária de Educação, Ludi Meri Raymundo.

Péricles colocou seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná à disposição do prefeito e dos secretários e se comprometeu a cobrar o governo de Estado para que direcione recursos para a cidade.

ADMINISTRAÇÃO

Em conversa com o prefeito Zé Sandrini, o deputado Péricles conheceu um pouco das dificuldades e dos desafios que a Prefeitura encontra nesse momento.

Depois de um turbulento processo eleitoral no ano passado, a cidade luta para recuperar sua condição de investimento e desenvolver o trabalho necessário junto à população.

“Fiz questão de visitar a cidade para conhecer de perto a situação e colocar meu mandato à disposição do novo prefeito. O deputado federal Aliel Machado também é um importante aliado da nova administração e acredito que juntos poderemos trabalhar para ajudar a municipalidade”, disse o deputado Péricles.

ESPORTES

Na Secretaria de Esporte, o deputado Péricles teve uma longa conversa com o secretário Douglas Carneiro e conheceu as atividades realizadas pela equipe de servidores públicos.

Uma das ações mais efetivas é o Clube de Xadrez Professor Helio Saldanha. Coordenado por Maurides Junior, o clube é um celeiro de talentos e uma iniciativa que ajuda alunos a melhorar seu desempenho na escola, assim como funciona como um importante projeto social para crianças e jovens em situação social mais delicada.

EDUCAÇÃO

O deputado Péricles também esteve com a vice-prefeita Ludi Meri, que comanda provisoriamente a Secretaria de Educação. A Secretaria está em processo de mudança de sua sede, que ficava no antigo cinema da cidade.

O Prédio é uma imponente obra arquitetônica e ainda guarda os antigos projetores de cinema, verdadeiras relíquias históricas da cidade.

A mudança se deve à dificuldades financeiras que o novo prefeito encontrou ao tomar posse do Município. O deputado Péricles se comprometeu a ajudar a encontrar soluções para uma possível aquisição do prédio, caso essa seja a intenção dos novos administradores da Prefeitura. Desse modo, o prédio poderia continuar preservado e ser um importante centro de Educação e Cultura para toda população piraiense.

Deputado Péricles junto com a vice-prefeita de Piraí do Sul, Ludi Meri e com o secretário de Esporte, Douglas Carneiro, na sala de projeções do antigo cinema da cidade. Deputado Péricles e o coordenador do Clube de Xadrez de Piraí do Sul, Maurides Junior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *