Péricles convida para primeira rodada da Copa Cidade Viva

 

A 9ª Edição da Copa Cidade Viva de Futebol Suíço começa neste domingo, 22, e vai contar com a participação de 330 equipes de todos os bairros da cidade de Ponta Grossa. Serão 300 equipes na categoria masculino e 30 equipes femininas.

A organização estima que aproximadamente 3,6 mil atletas participem da “copinha”, reunindo um público de cerca de 30 mil pessoas até o final dos jogos, no mês de setembro. “A Copa Cidade Viva movimenta toda a cidade e chama a atenção de muita gente porque é feita nos bairros onde as pessoas moram. Em todas as edições anteriores, o público compareceu em peso e não vai ser diferente esse ano”, diz o presidente da Liga Municipal de Futebol Suíço e Desporto, José Carlos Faustin.

O Congresso Técnico ocorreu no dia 13 de julho na sede da Associação de Moradores do Núcleo Santa Paula e definiu detalhes sobre o sistema de classificação, premiação e equipes de cada chave.

A rodada de domingo na categoria masculino acontece nos campos de futebol society do Residencial Panamá, no Bairro Neves; Jardim Maracanã, no Bairro Contorno; e no Society Cartola, na Palmeirinha, Bairro Boa Vista. Os jogos femininos acontecem na quadra de Society do Núcleo Santa Paula.

As partidas estão marcadas para começar às 8h45 da manhã com termino previsto para as 19 horas.

A Copa Cidade Viva é uma realização da Liga de Futebol Suíço e do Instituto Cidade Viva; tem apoio do Movimento Popular Periferia (Moppe), da União  e dos deputados Péricles de Holleben Mello (estadual) e Aliel Machado (federal).

Para o deputado Péricles, a Copa tem um significado especial. “A Copa é um momento de confraternização entre amigos, entre as comunidades. Muitos vínculos são criados entre as pessoas, gerando novas amizades. Isso fortalece as associações de bairro e a solidariedade entre vizinhos da mesma vila. Com isso, fica mais fácil a todos se organizar para reivindicar seus direitos nas mais diversas áreas”, diz.

???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? 16 ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????? ????????????????????????????????????

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *