Péricles participa da Marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello participou na manhã desta quinta-feira, 30, da Marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação em Curitiba. O evento marca os 30 anos do episódio de violência do governo do Paraná contra professores que protestavam pacificamente em frente ao Palácio Iguaçu nesta mesma data.

Péricles ressaltou a importância do ato cívico em favor de uma Educação melhor para todos. “É de extrema importância essa caminhada cívica em defesa da escola pública. Esse ato que lembra a violência cometida contra os servidores públicos mostra também a violência atual dos governos que prejudicam sistematicamente o setor da Educação”, disse o deputado.

De outro lado, o parlamentar também ressaltou a força da população em resistir e planejar o futuro. “Sentimos muita força e energia para resistência expressa nesse ato. Estavam presentes representantes de vários partidos, assim como a juventude e os estudantes, todos unidos com os professores e outros servidores. Queremos uma gestão democrática da escola e a ascensão de governos populares que promovam a distribuição de renda e atuem em favor das pessoas que mais precisam”, finalizou Péricles.

Os manifestantes chegaram à Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, por volta das 13 horas, onde lembraram a violência contra os professores realizada na mesma data em 1988 e, mais recentemente, no dia 29 de abril de 2015. Um painel com grafites e inscrições feitas pelos servidores foi construído em memória das lutas por melhorias para a Educação.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *