Péricles participa da posse do novo reitor da UEPG

Os professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum tomaram posse, nesta sexta-feira (31), dos seus cargos com o reitor e vice, respectivamente, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O mandato inicia hoje e segue até 1º de setembro de 2022.

O deputado Péricles de Holleben Mello participou da cerimônia de transmissão dos cargos no Cine Teatro Pax e ressaltou a importância da UEPG para a região. “A nossa Universidade pode e deve ser a grande indutora do desenvolvimento de Ponta Grossa e de toda Região dos Campos Gerais. Tenho certeza que o Miguel poderá unir os vários departamentos com esse objetivo”, disse.

Péricles também chamou a atenção para o papel fundamental da UEPG a respeito da defesa da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana. “Trabalhamos juntamente com o Laboratório de Mecanização Agrícola, ligado ao departamento de Geociências, e elaboramos um plano de desenvolvimento a partir da APA da Escarpa. Nesse caso, o protagonismo da UEPG é fundamental, pois reúne pesquisadores, professores e técnicos extremamente qualificados para pensar um plano que leve em conta o Turismo, valorize a pequena e média propriedade rural, a agricultura familiar e ao mesmo tempo proteja a natureza e nossas ricas e belas paisagens”, concluiu, salientando que o cenário dos Campos Gerais é constitutivo da própria identidade de seu povo.

Miguel Sanches Neto e Everson Krum elegeram-se com uma plataforma que defende a universidade pública, gratuita e de qualidade. “Somos defensores de investimentos contínuos do Estado e da União na manutenção do ensino, da pesquisa e da extensão, dada a contrapartida social e econômica que uma universidade pública representa para a sua região”. Entre suas propostas de gestão, se comprometem a manter uma atuação política incansável para defender a autonomia plena da UEPG, lutando em conjunto com as demais universidades estaduais em defesa das pautas da comunidade universitária. Visam ainda unir a classe política local e regional para que atue em prol da instituição, canalizando recursos e apoiando a instituição em suas demandas.

*Texto elaborado com informações da Assessoria de Comunicação da UEPG. Conteúdo completo nesse link

 

Fotos: Maykon Lammerhirt

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *