Péricles participa de evento da Igreja Messiânica em PG

O deputado Péricles de Holleben Mello foi convidado pelas lideranças da sede ponta-grossense da Igreja Messiânica Mundial do Brasil para participar de um evento organizado pela comunidade religiosa onde são servidos alimentos cultivados com o método agrícola chamado “cultivo natural de sementes”, o III Almoço da Colheita.

Além do almoço, houve também palestra com o ministro Alexandre Bertoldo que atua na área da agricultura natural da Fundação Mokiti Okada, ligada à Igreja. “Para mim é sempre uma satisfação poder estar com amigos e saborear alimentos feitos com todo o carinho, livres de agrotóxicos, cultivados de maneira responsável e que valorizam a pequena propriedade rural e incentivam as pessoas a plantarem parte da sua alimentação em hortas caseiras”, disse o deputado Péricles.

A tradição dessa técnica de cultivo surge com Mokiti Okada, cujo nome religioso é Meishu-Sama. Por meio de pesquisas científicas, ele desenvolveu o método da Agricultura Natural. Com base na fé, ele preconizou o conceito de que a fertilização do solo consiste em fortalecer determinados nutrientes, vivificá-los, para que assim apenas repasse toda a sua energia vital.

“Quero agradecer a todos os membros da Igreja na pessoa da professora Rosana Ribas Machado, responsável pelo Johrei Center Ponta Grossa. Agradeço também ao Erico Machado e ao ministro Alexandre pela acolhida. O trabalho feito por todos tem um significado especial para nossa cidade e para toda região”, disse o deputado Péricles.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *