Péricles se reúne com lideranças em Paranaguá

O deputado Péricles de Holleben Mello viajou até o litoral paranaense nesta terça-feira, 28, para conversar com lideranças sindicais e de movimentos populares da cidade de Paranaguá.

Uma das grandes preocupações da população litorânea é com relação aos portos, constantemente ameaçados pelos últimos governos. “A possível privatização dos portos aflige a todos. Além disso, é necessária uma política que faça com que os recursos públicos arrecadados pela atividade portuária sejam destinados de forma prioritária às cidades do litoral. Só assim, haverá mais desenvolvimento e geração de renda. Infelizmente isso ainda não acontece”, salienta Péricles.

Assim como em todo o Estado, Paranaguá também sofre com os constantes ataques feitos pelo governo estadual contra o funcionalismo público. “O Estado deveria atender principalmente as pessoas que mais precisam. No entanto, com a retirada de direitos do trabalhador, o serviço público piora com consequências graves para a população menos favorecida. Nossa intenção é mudar esse quadro radicalmente nos próximos anos, com a valorização dos professores públicos e de todos os outros servidores igualmente”, disse o deputado.

Péricles também mostrou aos presentes na reunião seus projetos e propostas realizados na Assembleia Legislativa, como parte da prestação de contas de seu mandato. Além disso, o deputado contou sobre a experiência do Movimento Popular Periferia (Moppe) em Ponta Grossa. “Estamos apoiando e ajudando a organizar o Moppe. É uma experiência que aprofunda a democracia, fazendo com que pessoas de diferentes bairros se organizem em torno de seus interesses, melhorando a vida na cidade ao interagir de forma solidária. Para isso, em cada vila, se reúnem representantes dos professores, das polícias, o dono da mercearia, o padre, pastores e outras lideranças”, conta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *