Péricles vai recorrer à Secretaria de Educação por CEEBJA

Deputado Péricles de Holleben Mello quer Centro de Referência para tratamento do autismo

O deputado Péricles de Holleben Mello vai interceder junto à Secretaria de Estado da Educação em favor do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Ponta Grossa.

Ocorre que desde fevereiro os 975 alunos estão sem um espaço definitivo para suas aulas porque o local onde era a sede do CEEBJA, à Avenida Bonifácio Vilela, foi interditado devido a um deslizamento de terra nas suas proximidades.

Desde então, quem estuda no período da manhã e tarde, assiste aulas no campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e as alunos da noite têm aula no Colégio Estadual Júlio Teodorico; a secretaria do CEEBJA está num prédio alugado pela UEPG.

“Há risco iminente de fechamento do CEEBJA no ano que vem e os alunos estão muito preocupados. Vou apresentar um requerimento à Secretaria de Estado da Educação para que sejam tomadas providências imediatas a fim de garantir o próximo ano letivo a esses alunos”, disse o deputado em seu discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 24.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *