Péricles visita agricultores em acampamento em Cândido de Abreu

O deputado Péricles de Holleben Mello esteve nesta sexta-feira no Município de Cândido de Abreu para conversar com lideranças de movimentos sociais que lutam para obter seu pedaço de terra e produzir de maneira ecologicamente correta.

No caminho, o deputado fez uma pequena pausa no Assentamento Menino Jesus, na cidade de Tibagi e, juntamente com o ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lacerda, conversou com o vereador Nivaldo, liderança importante dos produtores que trabalham com agricultura familiar.

Chegando em Candido de Abreu, Péricles visitou o Acampamento Laguiche e ressaltou seu trabalho como deputado na questão agrária. “Aqui em Candido de Abreu há, no Acampamento Laguiche, 51 famílias que há vários anos trabalham a terra. Conversei muito com o companheiro Roque, uma importante lideranças do acampamento e falei sobre a dedicação que tenho pela questão da reforma agrária. Nossa intenção, agora com o companheiro Celso Lacerda como nosso colaborador, é fazer um mandato ainda mais forte nessa área, defendendo uma política agrícola a favor da pequena produção familiar que tanto necessita de apoio dos governos”, disse o deputdo, fazendo questão de lembrar que nos últimos três anos houve imenso retrocesso nas políticas de atendimento à agricultura familiar.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *