Projeto de Lei 529/07

Súmula:  Declara de Utilidade Pública “Associação Luterana Alvorada de Serviço Social de Marechal CândidoRondon-Pr”.
Art 1º. Fica declarado de Utilidade Pública à Associação Luterana Alvorada de Serviço Social,  com sede e foro no município de Marechal Cândido Rondon-Pr.
Art 2º Está lei entrará em vigor na data de sua publicação.
 
Sala das Sessões, em 17 de Julho de 2.007
 
 Péricles de Holleben Mello
Deputado Estadual
 
 
Elton Carlos Welter
Deputado Estadual

 

Justificativa
 
A Alvorada Social (Associação Luterana Alvorada de Serviço Social de Marechal Cândido Rondon – PR), é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, criada oficialmente em 02 de maio de 2.005, mas que exerce suas atividades a mais de 6 (seis) anos, oferecendo aos meninos e meninas de famílias carentes a inclusão social através das práticas esportivas, artísticas,  musicais (onde são ministradas aulas de flauta e violão), culturais, foi formado o grupo TAS – Teatro Alvorada Social, grupo muito conhecido na região Oeste do Paraná.

Além de todas estes programas, dão atendimento semanal em varias Escolas do Município, em que são atingidas cerca de 1300 crianças, que recebm a palavra de Deus e o ensino Cristão realizado por profissionais voluntários, com isso toma conhecimento da realidade das famílias e sempre que necessário são oferecidos atendimentos psicológicos e de socialização para melhorar a inclusão social.

Estes trabalhos atingem famílias até R$ 750,00 ao mês. Além dos projetos alentados acima, também ajudam com alimentação, vestuários,  móveis, cursos entre outros.

A Alvorada Social estabelece varias parcerias em suas ações, como por exemplo juntamente com o Lions Clube  de Marechal Cândido Rondon, promoveram a noite cultural do Município, pelo segundo ano consecutivo.

Além desta atividade, realizaram a noite do Riso em parceria com o Grupo de Jovens da Congregação Evangélica Luterana, essa foi mais uma atividade que obteve uma forte repercussão positiva junto a   sociedade Rondonense.

A entidade já possui o titulo de Utilidade Pública Municipal. Desde 066 de Junho de 2.006.
 
Péricles de H. Mello
Deputado estadual
 Elton Carlos Welter
Deputado Estadual
Encaminhado à CCJ

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *