Tibagi recebe fase regional dos Jogos Abertos do Paraná

Premiado Grupo da Escola Municipal de Dança se apresentou na cerimônia de abertura dos 61º JAPS

A cidade de Tibagi foi escolhida para receber a fase regional dos Campos Gerais dos Jogos Abertos do Paraná. A cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira, 7, no Ginásio Quirão, com a participação de 15 municípios.

As delegações de atletas foram recepcionadas por um público de mais de 800 pessoas, pelas apresentações musicais da Banda Municipal de Tibagi e por várias autoridades regionais presentes no evento. Também houve a performance do premiado grupo da Escola Municipal de Dança, que conquistou para o Tibagi  45 medalhas e em breve irá representar a cidade nos palcos da Argentina.

Além do deputado estadual Péricles de Holleben Mello, participaram da cerimônia de abertura dos 61º JAPS o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero, o prefeito Rido Leonardi, deputado federal Aliel Machado, o coordenador regional do Governo do Paraná na região dos Campos Gerais, Pietro Arnaud e outras autoridades estaduais e municipais.

Após a declaração de abertura da competição pelo prefeito Rildo, aconteceu a entrada do fogo simbólico pelas mãos do atleta de basquete Marcos Timi, que participa pela trigésima terceira vez dos JAPS. Para o juramento, o atleta também do basquete, Michel Bank Cortes, campeão em diversas edições dos jogos, jurou em nome de todos os atletas respeito e cumprimento de todas as regras, lembrando do verdadeiro espírito esportivo.

“É sempre uma grande satisfação visitar Tibagi, principalmente para um evento como esse. O esporte auxilia os jovens em diversos aspectos da vida, como saúde, educação e também ensina o caminho da Cultura da Paz, onde predomina o respeito às diferenças, a cordialidade e a boa convivência”, disse o deputado Péricles.

Tibagi

Com mais de 20 mil habitantes, Tibagi faz parte da região dos Campos Gerais e é muito conhecida pelos amantes dos esportes radicais e da natureza. Parque Estadual do Guartelá, Cachoeira da Dóra, Ladeira do Paredão e o Rio Tibagi, que dá nome à cidade, são alguns de seus pontos turísticos.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com o apoio da Prefeitura de Tibagi.

Abertura_Tibagi_4 Abertura_Tibagi_18 Abertura_Tibagi_24 WhatsApp Image 2018-06-08 at 15.33.05

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *