UCRÂNIA – Péricles pede condenação da Rússia por violar Direitos Humanos

ucrania

 

Nesta quarta-feira, 25, o deputado estadual Péricles de Holleben Mello protocolou requerimento à Assembleia Legislativa do Paraná para que envie às autoridades federais uma nota pedindo para que o Brasil vote pela condenação da Federação Russa por violações de Direitos Humanos no que diz respeito ao povo ucraniano, mais precisamente da região da Criméia, na cidade de Sevaltapol.

“No Paraná reside meio milhão de brasileiros descendentes de ucranianos. Essa população faz parte da nossa história econômica e social, possuindo relações diárias, familiares e culturais com cidadãos da Ucrânia. Hoje esse grupo vive apreensivo com as notícias da pátria de seus avós pelas múltiplas violações cometidas desde a ocupação pela Federação Russa”, disse o deputado.

Segundo Péricles, o Brasil deve se pronunciar contra as violações dos direitos humanos pela Federação Russa praticados nos territórios ocupados da Ucrânia. “A Federação Russa vem desenvolvendo uma política agressiva com relação a seus vizinhos, com leis russas arbitrariamente aplicadas aos cidadãos dos territórios ocupados, imposição da naturalização dos habitantes, ataques a liberdade de opinião, associação e religião, especialmente contra os tártaros, uma minoria muçulmana”, relatou.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *