UEPG- Péricles lê carta de despedida de sindicatos para Beto Richa

Servidores públicos e deputados têm esperança no diálogo com o governo de Cida Borguetti

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa (Alep) nesta terça-feira, 10, para ler a “Carta de despedida ao (des)governo Beto Richa” elaborada pelos dois sindicatos de servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – Seção Sindical dos Docentes da UEPG (Sinduepg) e Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo) – e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

“Há alguns dias participei, como representante da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Estaduais, de uma audiência na UEPG sobre o desmonte das instituições de Ensino Superior do Paraná promovido pelo ex-governador Beto Richa. Desse encontro surgiu essa carta que mostra, de um lado, o crescimento das universidades e, de outro, o descumprimento de acordos, calote no reajuste salarial, corte de verbas de custeio, ataques à autonomia universitária e diminuição do número de professores e técnicos por parte do governo Beto Richa”, disse.

No entanto, Péricles salientou que tanto os deputados que fazem parte da Frente Parlamentar quanto os servidores estão com esperanças em relação ao governo de Cida Borguetti. “Não foi possível avançar na discussão por causa da grande resistência do ex-governador e do ex-secretário da Fazenda. Mas há esperança com a atual governadora”, afirmou o deputado.

Segundo Péricles, há a possibilidade de uma reunião com Cida Borguetti para discutir o tema. “Conversamos com a deputada Maria Vitória que prontamente ligou para a chefia de gabinete da governadora. A informação que temos é que assim que o novo secretário de Ciência e Tecnologia assumir, será possível um encontro”, finalizou.

Leia a carta na íntegra

30442755_1688131007934289_2770107043808280576_o

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *